A 12.ª etapa da Volta a Espanha em bicicleta, um circuito de 166,4 quilómetros em Logroño, foi ganha pelo alemão John Degenkolb, da Giant-Shimano, à frente de um pequeno grupo ligeiramente adiantado do pelotão.

As previsões de uma chegada em pelotão compacto não se confirmaram totalmente e no final houve um pequeno corte no grupo, provocado por uma queda coletiva, com um grupo de 13 unidades, que incluía vários sprinters, a chegar 46 segundos antes do pelotão principal.

Degenkolb, para esta sua terceira vitória na Vuelta, gastou 4:11.18 horas e impôs-se ao belga Tom Boonen (Omega Pharma-QuinckStep), ao italiano Jacopo Guarnieri (Astana) e ao eslovaco Peter Sagan (Cannondale).

O espanhol Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) cortou em 19.º, a 42 segundos, e assim ganhou quatro segundos ao seu mais direto rival, o também espanhol Alejandro Valverde (Movistar).

A liderança de Contador reforçou-se um pouco - o camisola vermelha tem agora um avanço de 24 segundos sobre Valverde e 1.12 minutos sobre o colombiano Rigoberto Uran (Omega Pharma-QuickStep).

André Cardoso (Garmin-Sharp) entrou em 41.º, no grupo de Valverde, e Sérgio Paulinho (Tinkoff-Saxo) em 137.º, num grupo um pouco mais atrasado, a 1.30 minutos.

O português da Garmin-Sharp mantém o 23.º lugar da geral, a 12.35, e Paulinho progride uma posição, para 62.º, a 48.24.

Na sexta-feira, a 13.ª etapa é de média montanha, com 188,7 quilómetros entre Belorado e Obregón (Parque de Cabárceno).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.