O ciclista espanhol Alejandro Valverde, terceiro na Vuelta e quarto no Tour em 2014, prolongou o contrato com a Movistar por três temporadas, anunciou hoje a equipa espanhola.

“Estou super feliz. Era o que ambas as partes desejavam”, disse o número dois do ranking mundial, citado em comunicado divulgado pela Movistar.

Depois de algum suspense quanto à sua continuidade na equipa da qual foi o principal rosto nos últimos anos, devido à ascensão do colombiano Nairo Quintana, Valverde assinou um novo contrato válido até 2017, altura em que terá 37 anos.

“No final do dia, somos uma família e entendemo-nos. Sinto-me melhor do que quando tinha 25 anos. As temporadas parecem mais curtas a cada ano e lido melhor com as coisas”, acrescentou o terceiro classificado da Volta a Espanha, que terminou no domingo.

A cumprir a nona época na formação espanhola, Valverde ainda tem muito para dar, de acordo com o diretor desportivo Eusebio Unzue.

“Ele é um ciclista insubstituível. Não há outro corredor capaz de manter a concentração e a vontade de vencer ao longo da época como ele”, defendeu, indicando que o espanhol é um “super corredor”.

Vencedor da Vuelta2009, Valverde é apontado, na ausência de Alberto Contador, como o líder da seleção espanhola nos Mundiais de Ponferrada, que começam no domingo, e um dos adversários à revalidação do título do português Rui Costa, que o relegou para o terceiro posto no ano passado.