O ciclista Igor Silva, do Benfica de Luanda, conquistou neste domingo o primeiro Grande Premio Internacional do município Cuchi em ciclismo.

O corredor venceu as duas etapas da prova, Longa/Menongue, num percurso de 108 quilómetros, Menongue/Cuchi, 94 Quilómetros, e o circuito fechado, que resultou num período de 5 horas e 19 segundos.

Nas posições imediatas ficaram Dário António e Mário de Carvalho, igualmente atletas do Benfica de Luanda, ocupando o segundo e terceiro lugares, respetivamente.

Em declarações à imprensa no final da prova, Igor Silva mostrou-se satisfeito pelo triunfo da prova, realizado com o apoio do governo da província do Cuando Cubango.

Por seu turno, o presidente da Federação Angolana de Ciclismo, Diógenes de Oliveira, enalteceu o nível de organização e o grande esforço das administrações municipais do Cuchi, Menongue e Cuito Cuanavale, bem como do Governo do Cuando Cubango, por aceitarem o desafio de albergar o GP internacional.

Para si, em função dos elevados níveis de organização apresentados na realização do evento, a província tem criadas as condições favoráveis para a implementação e massificação da modalidade a nível da região, tendo em conta as estradas construídas nos últimos anos.

Para além de ciclistas angolanos, participou da prova a selecção de São Tomé e Príncipe.