A seleção portuguesa de ciclismo tem hoje uma jornada preenchida, com a prova em linha de juniores e de elites femininas nos Campeonatos do Mundo de Estrada, que decorrem em Ponferrada, Espanha.

As duas corridas terão 127,4 quilómetros, resultantes de sete voltas ao circuito de 18,2 quilómetros, com os juniores a começarem a prova às 09:00 locais (menos uma em Portugal continental), enquanto o tiro de partida para a competição feminina está marcado para as 14:00 espanholas.

A seleção portuguesa de juniores, que irá fazer parte de um pelotão de 187 unidades, será composta por Tiago Antunes (dorsal 126), André Carvalho (127) e Rui Oliveira (128), três estreantes em provas de fundo de mundiais de estrada.

Daniela Reis, que parte com o dorsal 130, será a única lusa presente na prova de fundo de elite feminina, na qual participam 134 ciclistas.

Os Campeonatos do Mundo de estrada decorrem até domingo, na localidade da Ponferrada, com os oito dias de competição a culminarem com a prova de fundo de elite, na qual o português Rui Costa vai defender o título de campeão mundial.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.