Ciclismo

30-09-2014 20:12

Sky contrata cinco ciclistas para ajudar Froome

A equipa britânica aposta forte em 2015, após um ano longe das vitórias.
Chris Froome

Chris Froome terá apoio de peso na próxima temporada

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A Sky anunciou hoje a contratação dos ciclistas Nicolas Roche, Leopold Konig, Andy Fenn, Wouter Poels e Lars Petter Nordhaug, que se juntarão ao plantel da equipa britânica em 2015.

Depois de um ano difícil, sem qualquer vitória final numa das três grandes Voltas, a formação britânica, que dominou o Tour nas duas épocas anteriores, reforça-se com cinco nomes de peso, dois dos quais, Roche e Konig, podem disputar corridas por etapas.

“Ele [Roche] traz a riqueza da experiência, ao ter disputado 13 grandes Voltas na sua carreira, e isso será de um valor incalculável para a equipa. Nicolas tem a personalidade e o temperamento perfeitos para nós e esperamos que desempenhe um papel chave na próxima temporada”, explicou o diretor desportivo Dave Brailsford sobre o ciclista irlandês, de 30 anos, que foi colega de Alberto Contador na Tinkoff-Saxo nos últimos dois anos.

Konig, que sai da NetApp-Endura depois do sétimo lugar no Tour2014, também irá ser uma peça fundamental no apoio a Chris Froome, o líder incontestável da Sky.

Já Fenn e Poels representam estreias na formação britânica, ao serem, respetivamente, o primeiro escocês e o primeiro holandês a integrarem a Sky. Nordhaug, por seu lado, regressa à casa da qual fez parte entre 2010 e 2012.

“Contratámos cinco corredores de qualidade e cada um deles vai ajudar-nos a fortalecer a equipa”, defendeu Brailsford.

Conteúdo publicado por Sportinforma