A Europcar anunciou hoje que vai deixar de patrocinar a equipa de ciclismo francesa liderada por Jean-René Bernaudeau e que conta com o corredor Thomas Voeckler, no final de 2015.

O grupo de aluguer de carros especificou que vai manter o orçamento dedicado à formação do ProTour em 2015.

"Estamos a preparar o nosso quinto ano de parceria com a equipa de Jean-René Bernaudeau e estamos empenhados em dar-lhe, ao longo da época desportiva de 2015, o mesmo apoio que demos nos quatro anos anteriores", declarou a diretora de comunicação da Europcar International, Nathalie Poujol.

Por outro lado, a mesma responsável explicou que a empresa quis anunciar esta decisão "o mais rapidamente possível", para que fosse mais fácil à equipa encontrar um novo patrocinador.

A Europcar aceitou patrocinar por três anos a equipa de Jean-René Bernaudeau no final de 2011 - tomando o lugar da Bouygues Telecom -, tendo renovado o contrato em 2013.

A formação de Jean-René Bernaudeau conta com o francês Thomas Voeckler, vencedor do prémio de Montanha na edição de 2012 da Volta a França, Pierre Roland - quarto classificado na última Volta a Itália - e com o “sprinter” Bryan Coquard.