A equipa da Rádio Popular-Boavista apresentou na segunda-feira a sua equipa de ciclismo, que tem como grande figura Rui Sousa, no Estádio do Bessa. Além do experiente atleta, que será chefe de fila, a formação nortenha contará com César Fonte e Daniel Silva como líderes de um grupo que apresenta um misto de experiência e juventude, com onze atletas.

"Sinto-me em condições físicas de poder continuar ao melhor nível, daí ter aceitado o desafio de continuar na Rádio Popular-Boavista. Um dos principais objetivos é tentar vencer a Volta a Portugal, mas não descarto a possibilidade de poder lutar pela vitória nas restantes competições", disse o corredor de 39 anos que esteve quatro vezes no pódio da competição portuguesa nas últimas quatro edições.

Já José Santos, diretor desportivo, apontou como principal objetivo a prova maior do ciclismo luso: "vamos apostar de novo no Rui Sousa que, juntamente com o Daniel Silva e César Fonte, lideram o projeto que tem como principal objetivo a Volta a Portugal", começou por apontar.

O dirigente da Rádio Popular-Boavista justificou a ambição de conquistar a prova portuguesa com o rejuvenescimento da equipa e apontou como objetivos secundários competir em provas em Espanha e França.

"Contamos com a experiência e o saber dos mais veteranos para este ano realizar uma boa temporada, aos quais juntamos o valor de Frederico Figueiredo (24 anos) e Alberto Gallego (25 anos), dois jovens com grande futuro. Apostámos na renovação e contratámos David Rodrigues e Samuel Magalhães (ex-Liberty Seguros), com provas dadas e que vão rejuvenescer a equipa", concluiu.