O ciclista português José Gonçalves assinou pela Caja Rural, equipa espanhola pela qual correrá em 2015, avançou hoje o site espanhol especializado BiciCiclismo.

José Gonçalves, que tinha sido um dos muitos dispensados da equipa francesa La Pomme Marseille, junta-se assim a Ricardo Vilela, ex-OFM-Quinta da Lixa, na Caja Rural, formação da segunda divisão do ciclismo mundial.

O ciclista de 25 anos estreou-se no pelotão profissional no Onda-Boavista, em 2012, ano em que se sagrou campeão nacional de contrarrelógio, foi terceiro no prólogo e no contrarrelógio da Volta a Portugal, quinto no Grande Prémio Joaquim Agostinho e sexto na Volta ao Alentejo.

Os bons resultados abriram-lhe as portas da La Pomme. Em 2013, venceu a corrida Polynormande e foi terceiro na Volta à China e esta semana foi quarto no Tour de Hainan.

Além de José Gonçalves, também o espanhol Sergio Pardilla, que foi terceiro na Volta a Portugal de 2010, foi contratado pela Caja Rural, de acordo com a informação do BiciCiclismo.