O espanhol David de la Fuente vai reforçar a Efapel-Glassdrive em 2015, confirmou hoje o ciclista, que ganhou o prémio da combatividade na Volta a França de 2006, ao site especializado Biciciclismo.

“Depois de dois anos nos quais conheci outro ciclismo, agora começo uma nova etapa, mais próxima. Fiz esta opção, porque a equipa tem calendário em Espanha e porque me agrada voltar a casa”, assumiu De la Fuente ao site espanhol.

O corredor, que nas duas últimas épocas representou os turcos do Torku, competiu apenas 14 dias na última temporada, uma realidade que espera poder alterar em 2015.

“Corri muito pouco nestes anos na Torku. Sentia vontade de competir mais, é algo de que gosto e espero voltar a sentir-me motivado”, acrescentou o ciclista de 33 anos.

De la Fuente, que teve o seu momento áureo no Tour2006, quando foi eleito o mais combativo e ficou em segundo lugar na classificação da montanha, vai encontrar os compatriotas Alex Marque, Óscar González e Diego Rubio na formação da Santa Maria da Feira, o que qualifica como “um aliciante mais”.

“Para qualquer equipa portuguesa a corrida mais importante é a Volta a Portugal e estarei concentrado nela”, prometeu ao Biciciclismo. De la Fuente, que também representou a Vini Calderola (2003), Saunier Duval (2004-2007), Scott-American Beef (2008), Fuji-Servetto (2009), Astana (2010), Geox (2011) e Caja Rural (2012), disputou sete Voltas a Espanha e três Tour.

De fora da Efapel-Glassdrive para 2015 está Victor de la Parte, o primeiro camisola amarela da Volta a Portugal deste ano e um dos corredores sensação da temporada transata.

O espanhol, de acordo com o Biciciclismo, vai representar a Team Vorarlberg, equipa continental austríaca.