A Volta ao Algarve em bicicleta de 2015 vai contar com 20 equipas no pelotão, cinco das quais do WorldTour, casos das belgas Lotto-Soudal e Ettix-QuickStep, da britânica Sky, da norte-americana Cannondale-Garmin e da russa Katusha.

Em comunicado, a Federação Portuguesa de Ciclismo anunciou que a 41.ª edição da corrida algarvia, que vai ser disputada entre 18 e 22 de fevereiro de 2015, vai contar com a Ettix-QuickStep, que conta com os vencedores de 2013, o alemão Tony Martin, e 2014, o polaco Michal Kwiatkowski.

Também a Katusha, dirigida pelo português José Azevedo e que vai contar com Tiago Machado, e a Lotto-Soudal, de André Cardoso, vão representar na prova o principal escalão do ciclismo mundial no pelotão, juntamente com as equipas continentais portuguesas.

Ausentes deste elenco, relativamente à edição de 2014, vão ficar os portugueses Rui Costa e Nelson Oliveira, da Lampre-Merida, assim como Sérgio Paulinho, da Tinkoff-Saxo, do espanhol Alberto Contador.

De acordo com o mesmo comunicado, a corrida vai ter uma chegada em alto, outra de média montanha, um contrarrelógio individual de 20 quilómetros e dois finais de etapa adequados aos “sprinters”.