Os ciclistas portugueses Ricardo Vilela e José Gonçalves vão integrar a equipa espanhola Caja Rural-Seguros RGA, para a qual se transferiram em outubro, que vai disputar em fevereiro a 41.ª edição da Volta ao Algarve.

De acordo com a Federação Portuguesa de Ciclismo, Ricardo Vilela e José Gonçalves vão disputar a prova acompanhados pelos espanhóis Omar Fraile, Luis Mas e Ángel Madrazo, pelo uruguaio Fabricio Ferrari, pelo colombiano Heiner Parra e pelo britânico Hugh Carthy.

Ricardo Vilela, que na época passada alinhava na OFM-Quinta da Lixa, transferiu-se para a equipa continental espanhola em outubro.

José Gonçalves juntou-se à equipa poucos dias depois, após ter sido dispensado pela equipa francesa La Pomme Marseille.

A Caja Rural-Seguros RGA é uma das 18 equipas com presença confirmada na 41.ª Volta ao Algarve, que se disputa de 18 a 22 de fevereiro.

As restantes são as formações do WorldTour Astana, Ettix-QuickStep, Cannondale-Garmin, Katusha, Lotto NL-Jumbo, Lotto Soudal e Sky, as continentais profissionais Bora-Argon 18, RusVelo e Wanty-Groupe Gobert, e as continentais Efapel, LA Alumínios-Antarte, Louletano-Ray Just Energy, Optum p/b Kelly Benefit Strategies, Rádio Popular-Boavista, Team Banco BIC e W52-Quinta da Lixa.

A 41ª edição da Volta ao Algarve irá percorrendo um total de 768,2 quilómetros, distribuídos por cinco etapas.