A equipa holandesa Lotto NL-Jumbo vai trazer à Volta ao Algarve em bicicleta, que se disputa entre 18 e 22 fevereiro, o holandês Robert Gesink, o alemão Paul Martens e os belgas Sep Vanmarcke e Tom van Asbroeck.

O trepador Robert Gesink, que foi terceiro na sua estreia na prova, em 2006, quando ainda era uma promessa da modalidade, pode ser um dos homens a ter em conta na luta pela classificação geral, depois de no ano passado ter sido operado a um problema no coração.

Outra estrela da formação do WorldTour é o belga Sep Vanmarcke, 23.º do ranking mundial em 2014, ano em que foi um dos homens mais consistentes na época de clássicas: terceiro na Volta à Flandres, quarto no Paris-Roubaix e na Gent Wevelgem e quinto na H3 Harelbeke.

Já o jovem belga Tom van Asbroeck estreia-se em 2015 na primeira divisão internacional, depois de, na época passada, ter conquistado o ranking continental europeu, enquanto o alemão Paul Martens tem no currículo uma vitória na primeira etapa, em Albufeira, há dois anos, sendo, então, o primeiro líder da competição.

Da lista de pré-inscritos, tornada hoje pública pela Federação Portuguesa de Ciclismo, fazem também parte o holandês Bram Tankink, o alemão Robert Wagner e os belgas Kevin de Weert e Maarten Wynants.

A Lotto NL-Jumbo é uma das 18 equipas com presença confirmada na 41.ª Volta ao Algarve.

As restantes são as formações do WorldTour Astana, Ettix-QuickStep, Cannondale-Garmin, Katusha, Lotto Soudal e Sky, as continentais profissionais Bora-Argon 18, Caja Rural-Seguros RGA, RusVelo e Wanty-Groupe Gobert, e as continentais Optum p/b Kelly Benefit Strategies, Efapel, LA-Antarte, Louletano-Ray Just Energy, Rádio Popular-Boavista, Banco BIC e W52-Quinta da Lixa.