O presidente da Comunidade da Beira Baixa (CIMBB), João Paulo Catarino, anunciou hoje à agência Lusa a realização, em maio, do Grande Prémio da Beira Baixa, uma prova de ciclismo profissional para promover a região.

"Esta prova de ciclismo profissional insere-se na estratégia de promoção da marca Beira Baixa e irá passar pelos seis concelhos que integram a CIMBB", adiantou João Paulo Catarino.

O Grande Prémio da Beira Baixa decorre nos dias 30 e 31 de maio e é organizado conjuntamente com a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).

A prova, que integra o programa Cyclin'Portugal, vai ter ainda um evento de massas, o Beira Baixa Mediofondo, que tem como objetivo atrair à região praticantes amadores da modalidade.

O presidente da CIMBB sublinhou ainda a importância deste evento para a "afirmação da marca Beira Baixa e para a divulgação do território e das suas potencialidades".

O Cyclin'Portugal é uma marca da FPC que pretende promover Portugal como destino de ciclismo, nomeadamente equipas profissionais de vários níveis, seleções nacionais e praticantes individuais de lazer.

A prova vai ter um manual desportivo, no qual serão sistematizadas todas as informações importantes sobre a região, desde o clima, mapa orográfico, percursos aconselhados para diferentes tipos de treino e oferta hoteleira.

A CIMBB abrange os concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão.