A próxima Volta à Espanha em bicicleta, prova que cumprirá a sua 70.ª edição, contará com 10 chegadas em alta montanha, todas elas inéditas, segundo o percurso hoje revelado pela organização.

A Costa do Sol vai marcar o arranque da prova em 22 de agosto, com um contrarrelógio por equipas de 7,4 quilómetros, e Madrid voltará a coroar o vencedor final, após um ano de ausência, numa edição com forte aposta na alta montanha.

A aposta foi mesmo confirmada pelo diretor da prova, Javier Guillen, que prefere insistir numa fórmula que considera der dado bons resultados nos últimos anos: muita montanha, muitas chegadas no alto e motivos de interesse junto às chegadas para impedir que os adeptos da modalidade `adormeçam´.

Para a edição de 2015, a caravana não vai passar por diversos pontos marcantes, mas contará no seu mapa com 10 chegadas inéditas e propícias aos trepadores: Caminito del Rey (2.ª etapa), Vejer de la Frontera (4.ª), Cazorla (6.ª), La Alpujarra (7.ª), Cumbre del Sol (9.ª), Cortals d'Encamp (11.ª), Fuente del Chivo (14.ª), Sotres (15.ª) e Ermita del Alba (16.ª).

Para os amantes e especialistas em contrarrelógio individual, a edição deste ano conta apenas com uma etapa de 39 quilómetros, em Burgos, a quatro dias do seu termo.

No total, a 70.ª edição da Vuelta contará com um total de 3.374 quilómetros, divididos em seis etapas planas, 13 de média e alta montanha e um contrarrelógio individual e outro por equipas.