A equipa espanhola Movistar, do WorldTour, e a holandesa Team Roompot juntaram-se hoje ao pelotão da Volta ao Algarve, que vai para a estrada entre 18 e 22 de fevereiro, anunciou a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).

Com a Movistar, vencedora do ‘ranking’ coletivo em 2014, a Volta ao Algarve passa a contar com oito equipas do WorldTour, a primeira divisão mundial: Astana, Ettix-QuickStep, Cannondale-Garmin, Katusha, Lotto NL-Jumbo, Lotto Soudal, Movistar e Sky.

Além de confirmar a presença, a Team Roompot já enviou à organização da corrida a lista de pré-inscritos.

A formação, que aposta nos jovens talentos holandeses, estará no Algarve com o campeão da Holanda de fundo em sub-23, Tim Kerkhof, Michel Kreder, Raymond Kreder, Wesley Kreder, Jesper Asselman, Maurits Lammertink, Berden de Vries e Mike Terpstra, sob a direção da antiga estrela dos sprints Jean-Paul van Poppel.

A Team Roompot é a quinta formação continental profissional confirmada, juntando-se à alemã Bora-Argon 18, à espanhola Caja Rural, à russa RusVelo e à belga Wanty-Groupe Gobert.

Também já garantiram a presença na prova as seis equipas continentais portuguesas, assim como a continental Optum p/b Kelly Benefit Strategies, dos Estados Unidos da América.