O ciclista português Tiago Machado (Katusha) subiu hoje uma posição no Tour Down Under, na Austrália, ao chegar integrado no pelotão no final da quarta etapa, ganha pelo australiano Steele von Hoff (UniSA).

No final dos 145 quilómetros que ligaram Glenelg a Mount Barker, o australiano impôs ao ‘sprint’, dando a segunda vitória à sua equipa, com um tempo de 3:24.28 horas, seguido do sul-africano Daryl Impey (Orica GreenEdge) e do holandês Wouter Wippert (Drapac).

Numa etapa marcada por uma queda coletiva, a 150 metros da meta, Tiago Machado chegou com o mesmo tempo do vencedor, na 19.ª posição, subindo à 12.ª posição, a 25 segundos do australiano Rohan Dennis (BMC), que manteve a liderança.

Dennis tem sete segundos de avanço sobre o compatriota e colega de equipa Cadel Evans, que se despede do circuito mundial nesta prova, e nove sobre o holandês Tom Dumoulin (Giant-Alpecin).

A quinta etapa, que se corre no sábado, poderá vir a ser decisiva para o triunfo final, uma vez que ao longo dos 151 quilómetros, de McLaren Vale a Wilunga Hill, os ciclistas vão ter de passar por duas contagens de montanha de primeira categoria, a última coincidente com a meta.