A cidade de Pinhel vai receber a partida de uma etapa da edição deste ano da Volta a Portugal em bicicleta e reentra no ‘mapa’ da prova após 35 anos de ausência, anunciou hoje a organização, em comunicado.

Esta será a terceira presença desta cidade do distrito da Guarda na Volta a Portugal, depois de ter acolhido chegadas e partidas por duas vezes, a primeira na oitava edição, em 1939, e a segunda em 1979.

A organização da Volta a Portugal, cuja 77.ª edição se disputa entre 29 de julho e 09 de agosto, não especifica qual das 11 etapas vai sair de Pinhel.

“Estar presente na Volta é uma excelente forma de dar visibilidade a um território do interior, como o nosso. Os pinhelenses adoram o ciclismo e esta é uma oportunidade única de promover a região junto de todo o país que acompanha a Volta”, afirmou presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, citado no mesmo comunicado.

Além de Viseu, que acolhe o início da Volta a Portugal, e de Lisboa, palco do final da prova, também já era sabido que Bragança vai acolher a chegada de uma etapa, regressando à principal corrida do calendário português 15 anos depois da última presença.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.