O holandês Niki Terpstra (Etixx-Quick Step) conquistou hoje pela segunda vez consecutiva a Volta ao Qatar em bicicleta, após a sexta e última etapa, ganha ao ‘sprint’ pelo irlandês Sam Bennett (Bora-Argon).

No final dos 113 quilómetros, que ligaram Sealine Beach Resort, em Mesaieed, à marginal de Doha, Bennett bateu o italiano Andrea Guardini (Astana) e o francês Nacer Bouhanni (Cofidis), cortando a meta em 2:24.03 horas.

Terpstra, que chegou integrado no pelotão, confirmou o triunfo final, com seis segundos de avanço sobre o polaco Maciej Bodnar (Tinkoff-Saxo) e nove sobre o norueguês Alexander Kristoff (Katusha), que venceu três etapas e que chegou a ameaçar a liderança, quando conseguiu dois segundos de bonificação no primeiro ‘sprint’ intermédio.

Nelson Oliveira (Lampre-Merida) foi o melhor português na prova catari, na 68.ª posição, a 12.02 minutos do vencedor, apesar de hoje ter perdido 12 segundos para Bennett.

O seu compatriota e companheiro de equipa Mário Costa concluiu a última tirada integrado no primeiro pelotão e finalizou a corrida no 95.º lugar, a 15.58 minutos de Terpstra.