A equipa de ciclismo Louletano-Ray Just Energy apresentou-se hoje com seis reforços num grupo de doze corredores, cujo grande objetivo para a temporada de 2015 é a vitória na Volta a Portugal.

"A Volta a Portugal é o nosso objetivo e o objetivo de todas as equipas do pelotão nacional. Por isso, é um objetivo difícil, devido à concorrência, à dureza da prova, ao calor intenso do mês de agosto. Mas estaremos lá para a discutir", disse à agência Lusa o diretor desportivo da equipa algarvia, Jorge Piedade.

A equipa de Loulé manteve seis corredores do conjunto do ano passado e trouxe outros tantos ciclistas, destacando-se Hugo Sabido e Marcos Garcia, que o responsável colocou entre os possíveis concorrentes pelo triunfo na principal corrida do calendário nacional.

"Hugo Sabido, Marcos Garcia e Sandro Pinto, que continua connosco, são três corredores que podem entrar, seguramente, na discussão pelo triunfo na Volta a Portugal", afirmou Jorge Piedade.

O diretor desportivo do Louletano-Ray Just Energy acrescentou que a equipa pretende conquistar "o maior número de vitórias possível e estar ao mais alto nível ao longo de toda a temporada", o que será conseguido com um plantel "homogéneo".

"Temos o ‘sprinter’ Vicente de Mateos e os trepadores Hugo Sabido, Marcos Garcia e Sandro Pinto, sem esquecer que o Hugo e o Jose de Segovia são especialistas no contrarrelógio", explicou Jorge Piedade.

À margem da apresentação, Hugo Sabido, que regressa ao Algarve depois de ter representado o Tavira no arranque da carreira, manifestou-se satisfeito por defender "uma equipa com historial enorme no pelotão nacional".

"Tentarei fazer o meu melhor ao longo da época. A Volta a Portugal? É sempre uma obsessão, principalmente para todos os corredores nacionais. Eu não fujo à regra. É o principal objetivo pessoal e a equipa também está unida em torno disso", admitiu.

A equipa louletana, cujo orçamento não foi divulgado pelos responsáveis, já confirmou a presença em cinco corridas espanholas: Volta a Castilla e León, Grande Prémio Miguel Indurain, Volta a Rioja, Volta a Madrid e Volta às Astúrias.

Equipa da Louletano-Ray Just Energy para 2015:

Sandro Pinto, Iuri Jorge, Dominic Mestre, Vítor Valinho, Vicente de Mateos, Micael Isidoro, Hugo Sabido (ex-LA Alumínios-Antarte), Marcos Garcia (ex-Caja Rural-Seguros RGA), José de Segovia (Supermercados Froiz), Rui Rodrigues (ex-Anicolor Mortágua), João Benta (ex-CC Spol) e André Evangelista (ex-Clube de Ciclismo de Tavira).

Diretor desportivo: Jorge Piedade.