O ciclista britânico Geraint Thomas (Sky) vai ser hoje o último a sair para o contrarrelógio de 19 quilómetros da terceira etapa da 41.ª Volta ao Algarve, que liga Vila do Bispo ao Cabo de São Vicente.

O camisola amarela é o último dos 173 ciclistas da `Algarvia´ a sair para a estrada, mais concretamente às 15:32, para cumprir o ‘crono’, seis quilómetros mais longo do que o da edição do ano passado, sendo o penúltimo o estónio Rein Taaramae.

Antes do ciclista da Astana, segundo classificado a 30 segundos, parte o checo Zdenek Stybar, que antecede na estrada ao vencedor de 2014 e seu colega na Etixx-QuickStep, o polaco campeão do mundo de fundo Michal Kwiatkowski.

O último português a sair para os 19 quilómetros entre Vila do Bispo e o Cabo de São Vicente, às 15:14, é Tiago Machado (Katusha), que ocupa a décima posição da geral, a 33 segundos de Geraint Thomas.

Os dez primeiros da classificação individual saem de dois em dois minutos, enquanto os restantes começam a correr com a diferença de um minuto.