O britânico Chris Froome, vencedor da Volta a França em bicicleta em 2013, foi hoje substituído pela Sky no alinhamento para o Tirreno-Adriático devido a uma infeção pulmonar.

Em comunicado, a Sky dá conta da substituição de Froome pelo bielorrusso Kanstantsin Siutsou, a dois dias do arranque da prova de sete etapas.

“É obviamente frustrante, depois do bom início de temporada que tive, mas é um pequeno contratempo. Estive doente durante alguns dias e, infelizmente, não consegui recuperar a tempo do início da corrida”, referiu Froome, citado pela Sky, no seu sítio oficial na Internet.

O corredor realçou que esta foi uma medida preventiva e anunciou o seu regresso para a Volta à Catalunha, cujo início está agendado para 23 de março.

“Nós vamos estar com uma equipa forte no Tirreno-Adriático. O ambiente na equipa está fantástico e eu vou acompanhar a corrida de perto, para desejar a melhor sorte aos meus companheiros”, rematou Froome.

A edição de 2015 do Tirreno-Adriático poderia ser o primeiro embate da temporada entre os quatro principais favoritos à vitória no Tour, casos de Froome, do espanhol Alberto Contador, do colombiano Nairo Quintana e do italiano Vincenzo Nibali.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.