O ‘sprinter’ alemão Marcel Kittel vai falhar o Tirreno-Adriático, que vai ser disputado entre quarta-feira e 17 de março, devido a um vírus, anunciou hoje a equipa de ciclismo Giant-Shimano.

“Depois do Tour Down Under fui afetado por um vírus e, desde então, nunca recuperei a 100%. Senti-me bem o suficiente para iniciar a Volta ao Qatar mas, durante a prova, voltei a sentir-me pior e, em concordância com a equipa, decidi descansar um pouco”, afirmou Kittel, citado pela formação alemã.

O corredor, vencedor de oito etapas nas últimas duas edições da Volta a França, assumiu ter empreendido um plano de preparação ambicioso para as primeiras provas, mas que o vírus o obrigou novamente a repousar.

“É claro que estou desiludido, mas a minha saúde e o regresso à melhor forma são as minhas prioridades, até porque ainda há uma longa temporada pela frente”, vincou Kittel.

O alemão juntou-se ao britânico Chris Froome (Sky) entre as ‘baixas’ da corrida italiana, que poderia ser ‘palco’ do primeiro embate da temporada entre os quatro principais favoritos à vitória no Tour, casos de Froome, do espanhol Alberto Contador, do colombiano Nairo Quintana e do italiano Vincenzo Nibali.