O ciclista italiano Adriano Malori (Movistar) venceu hoje o prólogo do Tirreno-Adriático, ao concluir os 5,4 quilómetros do exercício individual ao largo de Lido di Camaiore, em Itália, em 6.04 minutos.

Malori concluiu o ‘crono’ em menos um segundo do que o suíço Fabian Cancellara (Trek), segundo classificado, deixando o belga Greg Van Avermaet (BMC), o polaco Maciej Bodnar (Tinkoff-Saxo) e o austríaco Matthias Brandle (IAM) a dois.

Entre os principais favoritos à vitória final, o italiano Vincenzo Nibali (Astana), vencedor da Volta a França em 2014, cedeu 11 segundos, ao concluir o prólogo no 21.º lugar, distanciando-se do espanhol Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) e do colombiano Nairo Quintana (Movistar), 67.º e 81.ºs no dia, a 19 e 21 segundos de Malori, respetivamente.

O português José Mendes (Bora-Argon 18) gastou mais 23 segundos do que Malori, o que lhe valeu o 92.º lugar no prólogo e na classificação geral.

Na quinta-feira, o pelotão vai disputar a primeira das seis etapas da corrida italiana, apropriada para ‘sprinters’ no final dos 153 quilómetros, entre Camaiore e Cascina.