O ciclista português Bruno Pires (Tinkoff-Saxo) subiu hoje ao 25.º lugar da Volta a Langkawi, na Malásia, depois de terminar a sexta etapa com o mesmo tempo do vencedor, o australiano Caleb Ewan, que consolidou a liderança.

O corredor da Orica GreenEDGE, vencedor da terceira etapa, impôs-se novamente ao 'sprint' no final dos 97 quilómetros de percurso entre Maran e Karak, batendo o italiano Jakub Mareczko (Southeast) e o australiano Christopher Sutton (Sky), segundo e terceiro, respetivamente.

Ewan foi creditado com o tempo de 2:14.19 horas, o mesmo atribuído a praticamente a todos os corredores do pelotão, nomeadamente Bruno Pires, que cortou a meta na 39.ª posição.

Na classificação geral, Ewan segue com 27 segundos de avanço sobre o eritreu Natnael Berhane (MTN-Qhubeka), o seu mais direto perseguidor, enquanto Bruno Pires subiu três lugares, para 25.º, e está a 36 segundos do líder.

No sábado, os corredores enfrentam a sétima etapa, uma ligação de 180,8 quilómetros entre Shah Alam e Bukit Fraser, cujo final, uma subida de primeira categoria (1.150 m), poderá revolucionar a geral.