O ciclista espanhol Alberto Contador, vencedor da Volta a França em 2007 e 2009, admitiu hoje nada saber sobre os motivos que levaram a Tinkoff-Saxo a afastar o diretor desportivo Bjarne Riis.

“Neste momento, a prioridade é compreender realmente qual é a situação, porque só sabemos o que diz o comunicado e é preciso perceber porque foi tomada esta decisão”, disse a principal figura da equipa russa antes do início da segunda etapa da Volta à Catalunha.

Contador garantiu não ter mais informação do que aquela que foi veiculada pelos meios de comunicação, mas realçou que o dinamarquês é alguém “muito importante” na sua carreira.

A Tinkoff-Saxo, dos portugueses Sérgio Paulinho e Bruno Pires, anunciou hoje que o diretor desportivo Bjarne Riis não está a trabalhar com a equipa desde o Milan-San Remo, que decorreu no domingo.

“A Tinkoff-Saxo gostaria de clarificar que Bjarne Riis não está ativamente envolvido nas atividades da equipa desde o último domingo. Contudo, ele não foi suspenso do seu papel ativo devido à falta de resultados ou por motivos financeiros”, lê-se num comunicado da equipa.