O ciclista português Tiago Machado (Katusha) terminou hoje o Circuito Sarthe na quarta posição, depois de chegar no pelotão na quinta etapa, na qual chegou a andar em fuga com o vencedor final, o lituano Ramunas Navardauskas (Cannondale-Garmin).

“Foi uma pena não ter conseguido o pódio, mas as bonificações estragaram um pouco, pois ditaram as leis da classificação geral. No entanto, já sabia que elas faziam parte da prova. Tentei enquanto houve estrada conseguir uma classificação melhor, mas os meus adversários estiveram melhores, só me resta felicitá-los”, disse à agência Lusa o corredor de Famalicão.

Tiago Machado tudo fez para subir na classificação nos 178,5 quilómetros da quinta e última etapa do circuito francês, que ligou Abbaye de l'Epau a Le Lude, tendo atacado a 15 quilómetros da meta, na companhia do lituano que, graças às bonificações nos ‘pontos quentes’, acabou por roubar a liderança no último dia ao italiano Manuele Boaro (Tinkoff-Saxo).

O homem da Katusha e Navardauskas chegaram a ter 20 segundos de avanço para o pelotão, mas as poucas dificuldades nos derradeiros quilómetros acabaram por ditar um final ao ‘sprint’, com vitória do francês Nacer Bouhanni (Cofidis), que já tinha triunfado no primeiro dia.

Machado acabou a tirada na 31.ª posição, mantendo a quarta posição da geral, a sete segundos do lituano da Cannondale-Garmin.

Na segunda posição final, a apenas um segundo, ficou Boaro, com o italiano Adriano Malori (Movistar) a fechar o pódio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.