O ciclista italiano Domenico Pozzovivo (AG2R La Mondiale) venceu hoje a terceira etapa da Volta a Trentino, em Itália, com o australiano Richie Porte (Sky) a manter a liderança.

Sem constituir qualquer perigo na geral, Pozzovivo atacou a dois quilómetros do fim e destacou-se na subida para Fierozzo Val Dei Mocheni, para se impor em 4:54.12 HORAS, menos cinco segundos do que o espanhol Mikel Landa (Astana) e o líder Richie Porte.

O segundo triunfo da época para Domenico Pozzovivo deveu-se ao trabalho da sua equipa, que colocou dois ciclistas na longa fuga de 15 elementos da etapa, que começou em Ala e contou com 183,8 quilómetros, com três subidas mais exigentes nos últimos 65.

“Quarta-feira trabalhamos de forma eficiente, mas não fomos bem-sucedidos. Hoje, a nossa tática foi perfeita e agradeço calorosamente ao Hubert Dupont e ao Hugo Houle por terem participado na fuga”, disse o transalpino.

José Mendes (Bora-Argon 18) foi 11.º, a 17 segundos, e com isso caiu um posto para sexto da geral, a 1.15 de Porte, que tem 22 segundos de avanço para Mikel Landa e 58 para o checo colega de equipa Leopold Konig.

Na sexta-feira disputa-se a quarta e última etapa, com 161,5 quilómetros entre Malè e Cles.