O Manchester United saiu hoje derrotado por claro 3-0 na visita ao Everton, em Goodison Park, num jogo em que a equipa de Louis van Gaal se atrasou na luta pelo segundo lugar na liga inglesa de futebol.

Os ‘red devils’ ocupam a quarta posição, com 65 pontos, atrás do líder Chelsea (76, menos dois jogos), do Manchester City (67) e do Arsenal (66, com menos dois jogos).

O treinador holandês, fiel às suas ideias, apresentou-se com Falcao, Di Maria e Van Persie no banco, ainda que os três tenham entrado no decorrer da segunda parte, para os lugares de Fellaini (46), Mata (63) e Rooney (88), respetivamente.

O jogo ficou praticamente resolvido na primeira parte e cedo: McCarthy marcou aos cinco minutos e Stones aos 35. Já no último quarto de hora o belga Mirallas fez o 3-0 com toda a defensiva do United à espera de um fora de jogo inexistente.

Foi a segunda derrota consecutiva do Manchester United, que no último fim de semana tinha perdido na visita ao Chelsea (1-0), em Stamford Bridge.

Ainda hoje, os ‘blues’ jogam no campo do Arsenal, num encontro que poderá dar grande avanço à equipa de José Mourinho na reta final da luta pelo título.