O ciclista espanhol Gustavo César Veloso (W52-Quinta da Lixa) foi o vencedor da Volta à Bairrada, após a segunda etapa, hoje disputada e ganha pelo seu compatriota Alejandro Marque (Efapel).

Marque, que tal como Veloso é galego e já venceu a Volta a Portugal, triunfou nos 161,5 quilómetros com chegada à Mealhada em 3:45.38 horas, à media de 42,946 km/hora, ganhando 16 segundos a Veloso, o camisola amarela que entrou em quinto, no pelotão.

Delio Fernández (W52-Quinta da Lixa) foi hoje segundo, com o mesmo tempo de Marque, quase recuperando a desvantagem na classificação: termina a Volta à Bairrada imediatamente atrás do seu companheiro de equipa e a apenas dois segundos.

A prova de dois dias foi totalmente dominada pelos corredores galegos, com o melhor português a ser Rafael Reis (Team Tavira), terceiro da geral a três segundos.

Gustavo César Veloso também conquistou a classificação por pontos, Ivo Oliveira (Liberty Seguros/Carglass) foi o melhor jovem, Frederico Figueiredo (Rádio Popular-Boavista) foi coroado o melhor trepador e Bruno Sancho (Anicolor) venceu a classificação das metas volantes.