O ciclista português Rui Costa (Lampre-Merida) foi hoje quarto classificado na terceira etapa da Volta a Romandia, ganha novamente pelo suíço Michael Albasini (Orica GreenEdge), que mantém a liderança na prova helvética.

Depois de ter sido quinto na segunda tirada, Rui Costa voltou hoje a estar na discussão da etapa, concluindo os 173,2 quilómetros, entre Moutier e Porrentury, em 4:14.56 horas, o mesmo tempo de Albasini.

Numa etapa com quatro contagens de montanha, Albasini voltou a ser o mais forte, batendo o francês Julian Alaphilippe (Etixx-QuickStep) e o italiano Damiano Caruso (BMC).

Na geral, Rui Costa mantém-se na 32.ª posição, a 1.01 minutos do suíço, que tem 20 segundos de avanço sobre o italiano Ivan Santaromita (Orica-GreenEdge) e o britânico Christopher Froome (Sky).

André Cardoso (Cannondale-Garmin), na 39.ª posição, também terminou a etapa integrado na pelotão, subindo um lugar na geral, para o 59.º lugar, a 3.49 minutos da Albasini.

Na terceira etapa, Bruno Pires (Tinkoff-Saxo) foi 86.º, a 10.07 minutos do vencedor, e Fábio Silvestre (Trek) terminou em 126.º, a 13.21.

Na geral, Pires caiu para o 84.º lugar, a 15.34 do líder, enquanto Silvestre está no 130.º posto, a 29.36.

Na sexta-feira corre-se a quarta etapa, entre La Neuveville e Friburgo, num total de 169.8 quilómetros, num percurso com três contagens de montanha.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.