O ciclista suíço Stefan Kung (BMC) venceu hoje isolado a quarta etapa da Volta à Romandia, com o compatriota Michael Albasini Orica-GreenEdge) a manter a liderança e Rui Costa (Lampre-Merida) a ser 12.º na tirada.

O jovem helvético, de 21 anos e campeão do mundo de perseguição em pista, venceu isolado após uma longe fuga de seis elementos, gastando 4:35.10 horas para cumprir os 169,8 quilómetros entre La Neuveville e Friburgo, na Suíça.

Kung gastou menos 38 segundos do que o belga Jan Bakelants (AG2R La Mondiale) e 39 do que o holandês Bert-Jan Lindeman (LottoNL-Jumbo).

Albasini chegou integrado no pelotão, a 52 segundos, e manteve a liderança, com os mesmos 20 segundos de avanço sobre o italiano Ivan Santaromita (Orica-GreenEdge) e o britânico Christopher Froome (Sky).

Depois de ter perdido mais de 40 segundos no contrarrelógio por equipas da primeira etapa, Rui Costa tem estado sempre entre os melhores das etapas e cortou hoje a meta na 12.ª posição, com o mesmo tempo de Albasini, seguindo na 30.ª posição da geral, a 1.01 minutos da liderança.

Os outros três portugueses em prova, Fábio Silvestre (Trek), Bruno Pires (Tinkoff-Saxo) e André Cardoso (Cannondale-Garmin), terminaram a etapa no segundo grupo, a 3.31 minutos do vencedor.

Na geral, Cardoso é 60.º posicionado, a 6.28 minutos, Pires ocupa o 82.º lugar, a 18.13, e Silvestre está no 117.º posto, a 32.15.

No sábado, corre-se a quinta e penúltima etapa, entre Fiburgo e Champex-Lac, num percurso de 166,1 quilómetros, com quatro contagens de montanha de primeira categoria, a última das quais a coincidir com a meta.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.