O contrarrelógio decisivo da Volta a Portugal em bicicleta de 2015 vai voltar a ligar a praia de Pedrógão a Leiria, depois de dois anos de ausência no percurso, anunciou hoje a organização.

A fórmula estreada em 2010, um contrarrelógio individual a terminar no centro de Leiria, vai repetir-se quase a fechar a 77.ª Volta a Portugal, que se realiza entre 29 de julho e 09 de agosto.

Em 2010 fez-se, pela primeira vez na história da Volta a Portugal em bicicleta, um contrarrelógio entre a praia do Pedrógão e Leiria, que confirmou a quarta vitória final na prova portuguesa do espanhol David Blanco.

Dois anos depois, o traçado voltou a repetir-se, com Blanco a ficar novamente lançado para estabelecer o recorde de triunfos na Volta a Portugal, entrando para a história como o único homem com cinco vitórias na mais conceituada competição velocipédica lusa.

Este ano será a terceira vez que a Volta a Portugal visita a praia do Pedrógão, com Leiria a receber a sua 18.ª chegada de etapa – acumula também 13 partidas.