Dário António do Benfica de Luanda dominou a primeira e segunda etapas (Dondo/ Ndalatando e Ndalatando/ Camabatela), da 2ª edição da Volta às terras do café em bicicleta, realizadas até terça-feira.

o ciclista "encarnado" cronometrou na prova em linha e na de meio fundo (95 e 191 quilómetros) duas horas e 58 minutos 59 se cinco horas e 17 minutos, respetivamente.

Nas posições seguintes ficaram Cruz Tuto e Mário de Carvalho, com mesmo tempo.

Na segunda etapa, dário António foi secundado por Adilson Zacarias e Bruno André, com 5hs/ 17'e 23'' e 5hs/ 17'e 33".

A terceira etapa, Ambaca/Negage, contrarrelógio disputado por três equipas do Benfica de Luanda (A, B e C) foi vencida pela C composta por Cruz Tuto, Wagner Chiquito, Mauro Ricardo e Gabriel Cole, com 55 minutos e 52", seguido pela A (Carlos Araújo (júnior), Dário António, Adilson Zacarias, Carlos Araújo (sénior) e Márcio Araújo), com 57'e 21", enquanto a B, formada por Mário de Carvalho, Bruno André, Domingos Zamba e Francisco Castro, cronometrou58 minutos e 39".

O dia de hoje está reservado ao descanso da caravana de 30 elementos. A prova reata quinta-feira, com a realização da 4ª etapa, com percurso Sanza Pombo, Alfândega, Puri e Negage, numa distância de 150 quilómetros.

A competição enquadra-se no combate ao cancro, numa parceria entre o Benfica de Luanda e o Centro Nacional de Oncologia, bem como na preparação dos ciclistas deste clube, que em Agosto disputam a primeira Volta de Angola em bicicleta.

Serve ainda de preparação dos juniores Bruno Araújo, Gabriel Cole e Carlos Araújo, que farão a Volta a Portugal, de 30 Julho a 02 de Agosto próximo.

A 1ª edição da volta às terras do café disputou-se em 2014, com percurso Luanda/Dondo/Ndalatando/Camabatela/Negage/Uíge e foi vencida por Igor Silva.