O ciclista sanvicentino Kevin Rodrigues venceu hoje a V edição da prova de ciclismo “Giro volta a Praia em Bicicleta” realizada no percurso Praia/Cidade Velha/São Domingos/Praia.

A prova foi disputada num total de 68 quilómetros com Kevin Rodrigues a relegar o ciclista bravense João Lopes, para a segunda posição, enquanto o português, com residência na capital cabo-verdiana, Rui Catalão, fechou o pódio numa prova que contou com a participação de 20 concorrentes.

A organização técnica da prova, promovida pela Câmara Municipal da Praia, no âmbito das festividades do Município, esteve a cargo da Associação Regional de Santiago Sul de atletismo, com o presidente Marques Mendes a enaltecer a qualidade desta competição e a entrega dos ciclistas.

A organização premiou os seis primeiros classificados com prémios monetários no valor de 40, 35, 30, 20, 15 e 10 mil escudos, respetivamente, para além de metas-volantes para os três primeiros classificados e uma meta-montanha, oferta dos patrocinadores desta edição do “Giro volta a Praia em Bicicleta”.

O “Giro volta a Praia em Bicicleta” foi antecedido, sábado, de um desfile de bicicletas e motorizadas envolvendo dezenas de participantes de praticamente todas as ilhas.