A cidade de Oliveira de Azeméis vai receber a chegada da sexta etapa da Volta a Portugal em bicicleta, a 04 de agosto, anunciou hoje a organização.

Ausente do mapa da Volta no ano passado, Oliveira de Azeméis regressa ao itinerário e fecha a primeira parte da prova, uma vez que a sexta etapa antecede o dia de descanso desta 77.ª edição, que começa a 29 de julho, em Viseu, e termina 09 de agosto, em Lisboa.

A curta ligação da cidade do distrito de Aveiro à Volta a Portugal iniciou-se em 2010, com um final de etapa, e prosseguiu nos anos seguintes, até 2013, com duas partidas intercaladas por uma chegada.

"A população em geral aproveita esta presença para fortalecer a proximidade com a alta competição, numa modalidade que é muito popular e com raízes no concelho", disse o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro, acrescentando que "a Volta é um evento desportivo com um impacto muito positivo e com excelente retorno económico e financeiro".

Depois do final da etapa, haverá alguns eventos paralelos, nomeadamente um concerto da banda Expensive Soul, na noite de 04 de agosto, e a Etapa da Volta, um passeio de cicloturistas com uma componente competitiva nos últimos 30 quilómetros, na manhã do dia de descanso.

A nona edição da Etapa da Volta será aproveitada também para se prestar homenagem ao falecido corredor Bruno Neves, natural de Nogueira do Cravo, freguesia de Oliveira de Azeméis, onde os participantes poderão fazer uma paragem para abastecimento.