O ciclista português António Carvalho (W52-Quinta da Lixa) confirmou hoje o triunfo na 25.ª edição do Grande Prémio Jornal de Notícias, cuja segunda e última etapa foi ganha por João Benta (Louletano-Ray Just Energy).

A 21 segundos da liderança, João Benta aproveitou a dificuldade dos últimos quilómetros para ameaçar a camisola amarela de Carvalho, com um ataque na subida desde o Freixo até à igreja do Bonfim.

Contudo, o ciclista acabou por não conseguir recuperar a desvantagem, mas venceu a tirada, cortando a meta, instalada em Paredes, 105 quilómetros depois da partida de Lordelo, em 2:55.19 horas, o mesmo tempo do espanhol Diego Rubio e do português Domingos Gonçalves, ambos da Efapel.

Apesar do susto, António Carvalho conseguiu manter a liderança e vencer a prova, com três segundos de avanço sobre Rubio e sobre Bruno Silva (LA Alumínios-Antarte).

“Já ontem [sábado] disse e hoje repito-o: esta vitória não é minha, mas da equipa W52-Quinta da Lixa. Os meus companheiros trouxeram-me quase até à meta. Sofri muito e foi a força dos meus colegas, o desespero de não querer que se perdesse o muito que trabalharam por mim que me permitiu continuar a lutar e sofrer, pois, a dois quilómetros do final, estive quase a abrir para o lado e a abdicar”, referiu o vencedor.