A MTN-Qhubeka, a primeira equipa de África a competir no Tour de França, selecionou cinco ciclistas africanos para disputar a prova, entre 04 e 26 de julho.

Os cinco corredores africanos são estreantes na prova e, quatro deles, já ‘aqueceram’ no Critério do Dauphiné, competição onde Daniel Teklehaimanot, da Eritreia, conquistou a camisola da montanha.

Merhawi Kudus, também da Eritreia, os irmãos sul-africanos Jacques e Reinardt Janse Van Rensburg e o campeão nacional deste pais, Louis Meintjes, são os restantes corredores africanos.

“O nosso objetivo é vencer uma etapa e vestir uma das camisolas”, disse o diretor desportivo da equipa, Brian Smith, admitindo que não acredita ser possível vencer etapas disputadas ao ‘sprint’, ou colocar ciclistas no pódio final da competição.

A formação, que recebeu um ‘wild card’ (convite) da organização, é composta por nove elementos, entre os quais o norte-americano Tyler Farrar e o norueguês Edvald Boasson, que já venceram várias etapas em anteriores edições do Tour.

Pela primeira vez na história da Volta a França, cinco atletas africanos iniciam a ‘prova rainha’ do ciclismo mundial.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.