O ‘sprinter’ alemão Marcel Kittel, vencedor de oito etapas nas duas últimas edições, não vai participar na Volta a França em bicicleta, anunciou hoje a sua equipa, a Giant-Alpecin.

“A equipa decidiu que a atual condição física de Kittel não é suficiente para disputar a Volta a França”, refere a equipa em comunicado.

Kittel, de 27 anos, tem tido uma época pouco conseguida devido a um vírus que o afetou em fevereiro e que o obrigou a uma paragem de mais de dois meses.

“Estou muito desiludido, tentei estar ao melhor nível nas últimas semanas. É preciso encarar esta decisão”, afirmou Kittel, em entrevista à agência alemã SID.

Depois de uma paragem de dois meses, Kittel abandonou em maio a Volta a Yorkshire, e em junho conseguiu o seu melhor resultado da época em junho, ao terminar no sexto posto a Volta a Colónia.

Um dos melhores ‘sprinters’ da atualidade, Kittel venceu quatro etapas da Volta a França em 2013 e outras quatro em 2104, ano em que andou dois dias de amarelo.

Na edição de 2015 da Volta a França, que decorre entre 04 e 26 de julho o chefe de fila da Giant-Alpecin vai ser o alemão John Degenkolb, que esta época venceu as clássicas Milan–San Remo e Paris-Roubaix