O ciclista francês Nacer Bouhanni (Cofifis) anunciou este domingo que vai ficar fora da Volta a França, horas depois de ter sido vítima de uma forte queda no 'sprint' final da corrida de fundo dos campeonatos nacionais de França.

"De certeza fora do Tour. Costela fissurada ou fraturada... Darei novidades em breve", escreveu Bouhanni numa mensagem na sua conta no Twitter, acompanhada por uma foto exibindo os ferimentos na perna e no lado direito do tronco. "Sem palavras para exprimir a minha tristeza e a minha deceção", acrescentou o 'spinter' gaulês, de 24 anos.

O corredor da Cofidis, grande favorito numa chegada em pelotão compacto, caiu devido a uma desvio de trajetória de Anthony Roux, seu antigo colega na FDJ.fr, que foi segundo a cruzar a meta e posteriormente desclassificado pelo júri da prova. Steven Tronet (Auber 93) foi o vencedor, seguido de Tony Gallopin e Sylvain Chavanel.

Vencedor, este mês, de duas etapas e da classificação por pontos do Critério do Dauphiné, Bouhanni era a grande aposta da Cofidis para os finais de etapa disputados ao 'sprint' na Volta a França, que começa no sábado em Utrecht, na Holanda. Na sua ausência, a Cofidis deverá repensar a estratégia para o 'Tour'.