Os quatro favoritos à vitória na 102.ª Volta a França em bicicleta mostraram-se hoje satisfeitos pelas pequenas diferenças de tempo registadas no contrarrelógio da primeira etapa.

“Estou contente com o ‘crono’, mas penso que não há que dar muita importância a este resultado”, desvalorizou Vincenzo Nibali, o campeão em título e o melhor do quarteto nos 13,8 quilómetros contra o cronómetro nas ruas de Utrecht (Holanda).

O italiano, que foi 22.º, ganhou sete segundos a Chris Froome (Sky), 15 a Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) e 18 a Nairo Quintana (Movistar).

“O contrarrelógio foi bastante duro, apesar de curto. Estou feliz por ter começado a pedalar e ter ficado perto dos meus rivais nos tempos. Esperava fazer um pouco melhor, mas também não houve grandes diferenças entre nós”, considerou o britânico da Sky, vencedor da prova francesa em 2013.

Já Alberto Contador, assumiu que não teve boas sensações e que gostaria de ter ficado à frente dos seus adversários, mas recordou que as diferenças são pequenas e que a classificação está bastante igualada.

Grande vencedor do dia, devido à sua conhecida dificuldade nos contrarrelógios, Nairo Quintana não escondeu a satisfação por ter começado com o pé direito.

“O início de uma grande Volta é sempre difícil. Há muito que não disputava um contrarrelógio. Foi um exercício exigente, mas senti-me bem. Estou contente porque estive no encalço dos meus adversários. Posso considerar que foi um bom arranque”, assumiu.

Protagonista inesperado do dia, o francês Thibaut Pinot (FDJ), terceiro em Paris no ano passado e o melhor (18.º, dois segundos melhor do que Nibali) entre os candidatos ao pódio no ‘crono’, desmistificou a euforia em seu redor.

“A minha vantagem sobre o resto dos favoritos não é nada considerando tudo o que nos espera nas próximas semanas, é quase anedótica. O importante é a tranquilidade. Estava ansioso nestes dias em que estive enfiado no hotel, algo que não gosto, e agora sinto-me bem”, disse o francês, que ficou a 41 segundos do vencedor, o australiano Rohan Dennis (BMC).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.