A terceira etapa da Volta a França em bicicleta foi esta segunda-feira retomada, depois de ter sido momentaneamente parada pela organização da prova, depois de uma queda numerosa que afetou Rui Costa (Lampre-Merida) e José Mendes (Bora-Argon18).

A direção do Tour decidiu parar a corrida ao quilómetro 107, antes do início da subida para o Alto de Bohisseau, a primeira subida do dia.

Quando faltavam pouco mais de 50 quilómetros da tirada, que liga Antuérpia ao muro de Huy, na Bélgica, a queda de William Bonet (FDJ), motivada por um toque na roda de Warren Barguil (Giant-Alpecin), levou ao derrube de cerca de duas dezenas de corredores.

Entre os afetados ficaram o campeão nacional Rui Costa e José Mendes, assim como o camisola amarela Fabian Cancellara (Trek).

Já com a corrida de novo em marcha, a organização anunciou o abandono do holandês Tom Dumoulin (Giant-Alpecin), terceiro da geral, de William Bonnet, do australiano Simon Gerrans (Orica-GreenEdge) e do russo Dmitry Kozontchuk (Katusha).