O antigo ciclista norte-americano Lance Armstrong desejou o “melhor” a Ivan Basso, que hoje descobriu ser vitima de um cancro nos testículos, que o forçou a abandonar a Volta a França.

“Pensando no Ivan Basso e desejando-lhe o melhor quando iniciar a sua travessia do cancro”, escreveu no Twitter o antigo atleta, a quem foi detetado também um cancro nos testículos, em 1996.

Banido do ciclismo por doping e despojado dos seus sete triunfos consecutivos no Tour, Armstrong ultrapassou a doença para voltar a competir dois anos depois.

Basso, companheiro de Alberto Contador na Tinkoff-Saxo, anunciou hoje que abandonaria o Tour devido a ter descoberto “um pequeno cancro testicular”, regressando de imediato a Itália para ser operado por um especialista.

O italiano teve uma queda na quinta etapa e aproveitou o dia de descanso no Tour para realizar os exames que revelaram a doença.

Ivan Basso, de 37 anos, venceu a Volta a Itália em 2006 e 2010, tendo sido terceiro na Volta a França em 2004 e segundo em 2005: entre 2006 e 2008 esteve suspenso por doping, pelo envolvimento na Operação ‘Puerto’.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.