O ciclista Ivo Oliveira terminou este sábado na oitava posição a competição de omnium para sub-23 dos Campeonatos da Europa de pista, que se realizam em Atenas.

Na estreia em Europeus na categoria de elite, Ivo Oliveira, depois de terminar a jornada de sexta-feira no oitavo lugar, iniciou o dia com o primeiro posto em um quilómetro contrarrelógio, seguindo-se o quarto lugar na volta lançada.

Apenas a última prova pontuável para o concurso de omnium, a corrida por pontos, fez o jovem de Vila Nova de Gaia baixar de novo para a oitava posição.

O corredor português pode, no entanto, orgulhar-se de ser o sub-23 de primeiro ano mais bem classificado, numa prova ganha pelo suíço Thery Schir.

“Foi uma performance de excelência do Ivo, que está de parabéns. Está a evoluir, foi o melhor jovem da competição. Precisa de competir mais ao mais alto nível internacional para adquirir experiência”, avaliou o selecionador luso, Gabriel Mendes.

O júnior José Sousa foi o 14.º classificado no concurso de omnium para juniores, competição ganha pelo polaco Dawid Czubak. Em juniores femininas, Soraia Silva terminou a primeira jornada omnium no 15.º posto.

A edição de 2015 dos Campeonatos da Europa de pista para sub-23 e juniores termina este domingo, com Ivo Oliveira e Rui Oliveira a fazerem equipa na disciplina de madison e Soraia Silva a encerrar a participação no omnium para juniores femininos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.