Amaro Antunes e Alejandro Marque, respetivamente quarto e quinto classificados da geral da Volta a Portugal em bicicleta, sofreram esta terça-feira percalços, mas chegaram integrados no pelotão na sexta etapa da 77.ª edição.

“Furei a roda da frente [a 21 quilómetros da meta]. Foi um susto”, contou à agência Lusa o ciclista da LA-Antarte, garantindo que ficou sempre tranquilo por ter-se sentido rodeado por toda a sua equipa, que o recolocou no pelotão.

Amaro Antunes concluiu a tirada com o mesmo tempo de Gustavo Veloso e vai para o dia de descanso na quarta posição da geral, com uma diferença de 01.02 minutos para o camisola amarela.

Já Alejandro Marque (Efapel) teve de “pôr o pé no chão” quando, mesmo à sua frente, houve uma queda, que envolveu Ricardo Vilela (Caja Rural) já dentro dos últimos três quilómetros.

“Perdi umas 50 posições e tive de recuperar [para chegar] na frente”, explicou à Lusa o vencedor da Volta a Portugal de 2013.

Na classificação provisória, Marque surgia com tempo perdido para Veloso, mas no final foi creditado com o tempo do grupo em que seguia no momento do incidente, como determina o regulamento nos casos de queda ou furo nos últimos três quilómetros.

O ciclista espanhol é quinto na geral, a 01.12 minutos do líder da W52-Quinta da Lixa.