O ciclista Gustavo Veloso, vencedor pelo segundo ano consecutivo da Volta a Portugal, considerou esta segunda-feira "muito difícil correr em Portugal numa equipa diferente" da W52-Quinta da Lixa", sem esconder o desejo de tentar o terceiro triunfo na prova.

"Sei que cá [em Portugal] há limites orçamentais muito curtos e, se aparece uma oferta boa, não podes dizer que não, mas dificilmente corro em Portugal noutra equipa", disse Gustavo Veloso.

O camisola amarela da Volta a Portugal falou deste segundo triunfo consecutivo na prova como "algo especial", embora "muito complicado", e rotulou a prova deste ano como "muito stressante".

"Foram oito ou nove dias de amarelo e foi muito stressante, para evitar cortes, não perder segundos nas bonificações, chegar com vantagem ao ‘crono’ final. Mas, felizmente, cheguei a Lisboa de boa saúde", sublinhou, sem esconder o sucedido em 2013, quando perdeu a Volta por quatro segundos para o colega de equipa Alejandro Marque, este ano adversário, na Efapel, e terceiro da geral individual.

Para o ciclista galego, de 35 anos, cortar a meta em Lisboa, no domingo, na derradeira e última etapa da Volta 2015, foi um momento de reflexão, no qual diz ter revisto "todos os sacrifícios feitos ao longo do ano", como as privações a que sujeitou família e amigos para "ser um ciclista 24 horas por dia". Foi um triunfo diferente do de 2014, mas os dois foram muito complicados e não posso dizer qual foi o mais importante, da mesma maneira que não te posso dizer qual dos dois meus filhos gosto mais", afirmou, destacando a "equipa de amigos" da W52-Quinta da Lixa.

Veloso enalteceu o espírito de união, garantindo não haver guerras ou polémicas no seio da equipa, e que o facto de todos lutarem pelo mesmo objetivo foi "determinante" no resultado final.

Falando à margem à margem do jantar de consagração na Quinta da Lixa, um dos patrocinadores da equipa, Veloso confessou o desejo de tentar o terceiro triunfo na Volta, o que acontecerá se continuar em Portugal e na atual equipa, que considera "uma família".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.