Ciclismo

30-08-2015 21:46

Kristoff vence GP Plouay e Rui Costa termina em 26.º

Rui Costa, que foi segundo em 2012, chegou na 26.ª posição, no primeiro pelotão, enquanto o outro português em prova, Fábio Silvestre (Trek), terminou em 106.º, a 3.50 minutos.
Alexander Kristoff
Foto: JONATHAN NACKSTRAND / AFP

Alexander Kristoff celebra uma vitória pela Katusha

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O ciclista norueguês Alexander Kristoff (Katusha) venceu hoje ao 'sprint' o Grande Prémio de Plouay, prova francesa em que o português Rui Costa (Lampre-Merida) foi 26.º, com o mesmo tempo do vencedor.

Beneficiando do reagrupamento que anulou a fuga de um quinteto na última volta do circuito, Kristoff bateu o itlaliano Simone Ponzi (Southeast) e o lituano Ramunas Navardauskas (Cannondale-Garmin), completando os 229,1 quilómetros em 5:31.32 horas.

Alexandre Pichot (Europcar), Anthony Delaplace (Bretagne-Séché Environnement), Quentin Jauregui (AG2R), Fumiyuki Beppu JPN/Factory Racing) e Frederik Backaert (BEL/Wanty-Groupe Gobert) escaparam-se após as primeiras pedaladas e chegaram a ter 11 minutos de avanço, mas foram alcançados na sétima das oito grandes voltas de 26,9 km que compunham o percurso, mais uma pequena de 13,9.

Conteúdo publicado por Sportinforma