Os franceses e holandeses dominaram o último dia do Troféu Centro de Alto Rendimento (CAR) Anadia de ciclismo pista, que hoje terminou no velódromo nacional, em Sangalhos, com a realização das provas de kerin e perseguição por equipas.

Na categoria de kerin, Quentin Lafargue foi o mais veloz, beneficiando do trabalho do companheiro de equipa Grégory Baugé, que lançou o ‘sprint’ da vitória. O italiano Luca Ceci foi segundo, enquanto o checo Tomas Babek fechou o pódio.

Na corrida de perseguição por equipas, o quarteto holandês formado por Jan Willem van Schip, Joost van der Burg, Roy Pieters e Theo Bos superiorizou-se aos lusos João Silva, Ivo Oliveira, Rui Oliveira e João Matias.

Ainda na categoria de elite, mas no setor feminino, assistiu-se a um despique renhido pelo triunfo na categoria de kerin, com Katy Marchant, da Grã-Bretanha, a vencer e a relegar para segundo e terceiro lugar, respetivamente, Sandie Clair, da França e Nicky Degrendele, da Bélgica.

Em paralelo com estas corridas pontuáveis para o ranking internacional, o Troféu CAR Anadia foi palco da competição de omnium para cadetes, masculinos e femininos, com o intuito de promover a pista junto dos clubes e dos jovens praticantes.