O português Nelson Oliveira foi hoje confirmado como reforço da Movistar para as próximas duas temporadas, com o bicampeão nacional de contrarrelógio a confessar à Lusa a sua felicidade pelo voto de confiança da equipa espanhola de ciclismo.

“Estou muito feliz pelo voto de confiança que a Movistar me deu. Não quero desiludir”, confessou à agência Lusa desde Richmond, onde no domingo irá disputar a prova de fundo dos Mundiais de ciclismo de estrada.

Um dos corredores mais cobiçados do mercado de transferências, depois da excelente exibição na última Volta a Espanha, coroada com a vitória na 13.ª etapa, o jovem de Anadia, de 26 anos, elegeu a Movistar para correr nas próximas duas épocas, uma notícia confirmada hoje pela equipa que lidera o ‘ranking’ mundial.

“Era a melhor opção que tinha. Penso que a Movistar é uma boa opção para poder evoluir, pela experiência que tem”, defendeu.

Contrarrelogista de excelência – foi nove vezes campeão nacional da especialidade (de cadetes, em 2004 e 2005, de juniores em 2006, de sub-23 em 2008, 2009 e 2010, e de elite em 2011, 2014 e 2015) e vice-campeão mundial de sub-23 (2009) -, Oliveira revelou este ano um lado que poucos conheciam, com uma extraordinária prestação na Vuelta (foi 21.º na geral, o seu melhor resultado de sempre) que captou a atenção dos responsáveis da formação espanhola.

Depois de dar nas vistas em plenos Campos Elísios, na última etapa da Volta a França, o campeão nacional de fundo de 2014 encarou a ‘grande’ Volta espanhola como a montra ideal para dar o salto para uma equipa de maior dimensão do que a Lampre-Merida, para a qual só tem palavras de elogio.

“Tenho de agradecer à Lampre-Merida por estes dois anos excelentes”, frisou em conversa com a Lusa.

Antes de assinar pela Lampre-Merida, em 2014, o 13.º classificado no contrarrelógio dos Mundiais de Richmond, na quarta-feira, esteve três temporadas na RadioShack, ao serviço da qual conviveu com o seu ídolo, o suíço Fabian Cancellara, recordista de títulos mundiais de contrarrelógio (4).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.