O ciclista Cruz Tutu do Benfica de Luanda venceu hoje, domingo, a 5ª etapa da 1ª edição da "Volta Angola", em bicicleta, ao fazer 01h08m46s, no percurso de 75 quilómetros da cidade do Dondo a Ndalatando, província do Cuanza Norte.

O ciclista Igor Silva, também do Benfica de Luanda, ocupou a segunda posição da tabela classificativa, enquanto Dário António, da mesma equipa quedou-se na terceira posição.

Em declarações à imprensa, o vencedor desta etapa Cruz Tutu referiu que apesar de algumas dificultadas que a sua equipa teve , ao longo do percurso, consubstanciados em furos nos pneus das bicicletas, não foi difícil vencer a prova pelo facto de o troço ser já conhecido pelos ciclistas do Benfica, que já têm estado a participar em provas no Cuanza Norte.

"É uma estrada que nós já conhecemos e vocês têm o conhecimento que já participamos em várias provas cá. Já subimos varias vezes o borro do Binda", referiu.

Cruz Tutu elogio a réplica que os franceses estão a imprimir na prova, o que requerer muito esforço e trabalho para os atletas do Benfica. A união e o espírito de equipa, apontou que são os elementos que continuam a colocar o Benfica de Luanda no pódio da competição.

Os corredores foram recebidos em apoteose pelos munícipes de Ndalatando no 1º de Maio, em acto testemunhado pelo governador da província, Henrique André Júnior.

A 6ª etapa acontece na terça-feira com partida em Ndalatando em direcção a Malange, num percurso de 170 quilómetros.