O ciclista colombiano Johan Esteban Chaves (Orica-GreenEDGE) venceu hoje as Volta ao Abu Dhabi, prova em que o português Bruno Pires foi 30.º, depois de uma quarta e última etapa ganha ao 'sprint' pelo italiano Elia Viviani (Sky).

Nos 110 quilómetros de percurso desenhado na ilha de Yas e composto por 20 voltas a um circuito plano de 5,5 quilómetros, Viviani repetiu o triunfo da segunda etapa e negou a vitória ao eslovaco Peter Sagan (Tinkoff-Saxo), campeão do mundo, que 'coleciona' 17 segundos lugares esta temporada.

Esteban Chaves chegou no pelotão da frente, em 29.º, com o mesmo tempo do vencedor (2:22.43), e confirmou o triunfo final com 16 segundos de avanço sobre o italiano Fabio Aru (Astana), vencedor da edição deste ano da Volta a Espanha.

Bruno Pires (Tinkoff-Saxo), 60.º na etapa, a 41 segundos, foi o melhor português na geral, terminando em 30.º, a 8.03 minutos do vencedor, enquanto Mário Costa (Lampre-Merida) concluiu a tirada em 71.º, a 1.15 minutos, e finalizou a prova em 45.º, a 10.45 minutos